Fundadores do Google deixam comando da empresa após duas décadas

Reportagem SA+ -

Larry Page e Sergey Brin construíram um dos grandes casos de sucesso de gestão empresarial dos últimos tempos

Larry Page e Sergey Brin eram estudantes da Universidade de Stanford quando criaram, 21 anos atrás, um projeto de pesquisa que revolucionaria a forma como as pessoas buscam todos os tipos de informação, que seria batizado de Google. A dupla anuncia agora sua retirada do comando executivo da companhia.

Mesmo sem atuar diretamente nas funções cotidianas, Page e Brin seguirão com influência em uma das empresas mais inovadoras do planeta, nas posições de cofundadores, acionistas majoritários e membros do conselho diretor da Alphabet, holding de tecnologia controladora do Google.

Sundar Pichai, que há quatro anos comanda o negócio de internet da companhia, acumulará a função de executivo-chefe da Alphabet. Em trecho do comunicado divulgado para anunciar a mudança, os fundadores declararam que "embora tenha sido um enorme privilégio estar, por tanto tempo, envolvido profundamente na administração diária da empresa, é hora de assumir o papel de pais orgulhosos, oferecendo conselhos e amor, mas não incomodando diariamente".

No comando da companhia que criaram, Larry Page e Sergey Brin construíram um dos grandes casos de sucesso de gestão empresarial das últimas décadas. 

     

Fonte: Folha de São Paulo