Femsa compra brasileira AGV, do setor de armazenagem e distribuição

Reportagem SA+ -

Negócio foi fechado por meio da Solistica, subsidiária de operação logística da maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina

Maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina, a mexicana Femsa, por meio de sua subsidiária de operação logística Solistica, adquiriu a AGV, empresa brasileira especializada em armazenagem e distribuição.

Com vendas anuais em torno de R$ 650 milhões, a AGV é um operador logístico que opera em 15 estados brasileiros com 40 centros de distribuição, tendo forte atuação em bens de consumo e liderando os setores de saúde e nutrição.

Em comunicado à imprensa, a Femsa afirmou que "esta transação representa um novo importante bloco de construção da estratégia da Solistica no Brasil. A empresa passará a ser a maior operadora de soluções de logísticas para terceiros (3PL), totalmente integrada no mercado brasileiro, construindo um fator diferencial chave entre os principais líderes no setor".

Com operações no México, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Nicarágua e Panamá, a Solística engloba atualmente as empresas brasileiras Atlas e Expresso Jundiaí; as mexicanas Zimag e Femsa Logística, além da colombiana Open Market.