Em média 30% mais baratos, itens de marca própria avançam no Carrefour

Fernando Salles -

Esses produtos já são adquiridos por 3 em cada 5 clientes da varejista no Brasil

O Carrefour Brasil já conta com mais de 2,6 mil itens de marca própria. São produtos que têm conquistado clientes com a proposta de oferecer boa relação custo-benefício.

Em média, são 30% mais baratos, mas isso não significa baixa qualidade. Só entra em linha o que for aprovado, em teste cego, por mais de 50% dos clientes, conforme explica  Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo. Segundo a empresa, não é raro que os alimentos tenham qualidade nutricional superior aos similares de outras marcas. 

Até meses atrás, os produtos de marca própria do Carrefour eram adquiridos por 2 a cada 5 clientes. Hoje já entram no carrinho de compras de 3 a cada 5 shoppers da varejista no Brasil, o que representa 60% do público.

 

Dentro da nova estratégia promocional do Carrefour no Brasil , estão previstas ações de sampling para que os clientes possam experimentar gratuitamente itens de marca própria que ainda não consomem, o que tende a atrair ainda mais consumidores.