Conveniência começa a se sobrepor a preço, avalia diretor da Oxxo

Reportagem SA+ -

Rede já tem 119 lojas e pretende chegar a 309 até abril de 2023

Foto: Divulgação

A inflação alta não está afastando o interesse do consumidor pela conveniência. Segundo Rodrigo Patuzzo, diretor-presidente do Grupo Nós, que opera o Oxxo e o Shell Select no Brasil, está é uma tendência interessante entre os compradores. “Existe uma tendência de busca por tempo. Por isso as pessoas estão cada vez menos dispostas a pegar um carro, atravessar uma cidade, para ir a um super atacarejo”, disse.

De acordo com o executivo, a Oxxo, que começou no Brasil em 2020, já tem 119 lojas próprias e operadas e pretende ter 309 lojas até abril do próximo ano.

Para Luiz Claudio Dias de Melo, da consultoria 360 Varejo, esse modelo foi beneficiado pela pandemia e o homeoffice, com as pessoas preferindo fazer suas compras mais perto de casa, contribuindo para os pequenos comércios locais.

De acordo com Patuzzo, questões como a alta inflação —  de quase 12% ao ano — eleva os custos de logística para a empresa, mas a companhia está tentando mitigar isso com operadores terceiros para logística de frutas e padaria e lojas menores, economizando em aluguel e contas. “Queremos chegar em um nível de eficiência que vai permitir abrir o negócio para o Brasil inteiro”, disse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                    ,                                                                                    e                                          

Fonte: CNN Brasil