Conheça novo formato de loja de desconto

Reportagem SA+ -

Varejistas se especializam em vender produtos fora da caixa, frutos de devolução de compras feitas na internet

Com descontos de até 40%, novas lojas fazem sucesso ao comercializar produtos fora da embalagem. Essas mercadorias foram devolvidas por compradores online, que utilizaram o prazo legal de sete dias para desistir de uma compra. Em geral, isso acontece ao perceber, depois de tirar da caixa, que o produto veio trocado. Muitos também possuem pequenos defeitos que não prejudicam sua utilização.

Essas mercadorias "open box" não podem mais ser vendidas como novas e acabam sendo negociadas com lojas como a Armazém7, no tradicional bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Itens de linha branca e eletroportáteis compõem boa parte do sortimento. Mas, dependendo da semana, é possível garimpar eletroeletrônicos e até mesmo móveis com preço bem mais baratos em comparação com o valor original. Em cada item, uma etiqueta informa qual é o defeito que justifica o preço mais em conta.

Além da Armazém7, há pelo menos outras quatro lojas na capital paulista especializadas em produtos vendidos fora da embalagem.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo