Conheça as ofertas mais procuradas nos aplicativos de Pão de Açúcar e Extra

Reportagem SA+ -

Apps do GPA somam mais de 10 milhões de downloads

Mulheres utilizam com maior frequências os aplicativos do Pão de Açúcar (55%) e do Extra (52%), cujo principal atrativo são os descontos oferecidos, o que inclui ofertas personalizadas. Juntos, os apps já superam a marca de 10 milhões de downloads.

De acordo com o GPA, dono de ambas as marcas, os usuários economizam valor total de R$ 15 milhões por mês ao ativar ofertas. Desde que o primeiro aplicativo foi lançado, a economia acumulada por parte dos clientes é R$ 350 milhões, de acordo com levantamento do grupo varejista.

No app do Pão de Açúcar, o maior sucesso são as cervejas especiais. Já os clientes do Clube Extra ativam principalmente ofertas de leite e combustíveis.  

Segundo a empresa, a maior utilização do recurso de ativação de descontos ocorre no Estado de São Paulo, com 50% do total Brasil. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar com 16%, enquanto Ceará, Distrito Federal e Pernambuco dividem a terceira colocação com 4% cada.

Em relação à idade, os maiores utilizadores de ambos os apps de desconto têm entre 34 e 44 anos, mas se engana quem pensa que os mais experientes não estão atentos à tecnologia: consumidores acima dos 65 anos representam a segunda faixa com maior incidência de utilização do recurso no Pão de Açúcar Mais.

Fonte: 6 Minutos