Compras por voz, a nova aposta do Carrefour

Reportagem SA+ -

Sistema começa a ser implantado em parceria com o Google

Em mais um passo para expandir o e-commerce de alimentos, o Carrefour está lançando em seu país sede, a França, um sistema que permite aos clientes efetuarem as compras utilizando apenas sua voz.

O serviço funcionará pelo Google Assistant, sistema inteligente que oferece assistência por meio de reconhecimento de voz em smartphones e outros dispositivos. Carrefour e Google são parceiros estratégicos desde 2018.

Para utilizar o recurso, os clientes terão de associar sua conta no Google ao seu login na plataforma digital do Carrefour. Com isso, os consumidores poderão adicionar itens à lista de compras simplesmente dizendo o nome dos produtos ou marcas. Feito isso, o Google Assistant converterá os pedidos pronunciados em um carrinho de compras no e-commerce da rede.

A matriz da gigante varejista tem metas ousadas para alavancar seu comércio eletrônico alimentar. Um dos objetivos é elevar o faturamento nesse segmento para 4,2 bilhões de euros em 2022 – no ano passado, as vendas somaram 1,3 bilhão de euros.  

Fonte: Forbes