Com quarentena estendida, surge demanda por novos itens de cuidados com cabelos

Reportagem SA+ -

Nos EUA, vendas de máquinas de corte já cresceram 166%. Tendência começa a ganhar força no Brasil

Álcool em gel, alimentos básicos, limpadores, papel higiênico. Todos esses produtos tiveram forte aumento de demanda e continuam com boa procura nas lojas do setor. No entanto, com o avanço do período de quarentena, também cresce a importância de categorias das seções de bazar e higiene/beleza. Bom exemplo disso são os itens direcionados aos cuidados com os cabelos no melhor estilo "faça você mesmo", já que salões e barbearias estão fechados na maioria das cidades.
 
 
Com base em dados Nielsen, a marca de produtos profissionais de cuidados pessoais  GA.MA Italy  lembra que nos EUA as vendas de máquinas de cortar cabelo aumentaram 166% e as de tinturas de cabelo cresceram 23% em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo a empresa, esse cenário começa a aparecer no Brasil.
 
 
"Apesar de ainda não estar a frente das vendas quando comparado com o mesmo período do ano passado, já foi possível perceber que a categoria de hair care – que envolve secadores de cabelo, modeladores, pranchas, escovas rotativas, entre outros apresentou um crescimento significativo em relação às semanas anteriores. A venda de secadores subiu 39%, enquanto a de modeladores aumentou 62%", informa a fabricante.