Com a conversão de 124 lojas, Carrefour estará a um raio de 5km de 50% dos brasileiros

Reportagem SA+ -

Processo inicial considera um terço das unidades adquiridas e investimento de R$2,1 bilhões. Serão 70 com a marca Atacadão, 47 Carrefour e sete que irão levar a bandeira Sam’s

Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil informou que vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas do Grupo Big. Desse total, 70 unidades serão Atacadão, 47 passam a ter a marca Carrefour e sete serão convertidas na bandeira Sam’s. A expectativa com a aquisição é de que as vendas brutas totais do Carrefour no país registrem um crescimento de 29% sobre o patamar atual. O número de lojas passará de 548 para 936, uma expansão de 71%.

Para o processo de conversão, 35 unidades terão que ficar fechadas por dois meses, enquanto 89 lojas vão precisar fechar apenas por três dias.

O Sam’s Club é apontado, na apresentação em enviada à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), como um dos possíveis aceleradores de crescimento do Carrefour, ao lado da maior exploração dos produtos financeiros do Banco Carrefour. A empresa projeta ser possível abrir 40 novas lojas Sam’s Club em quatro anos. Segundo a apresentação, com todas as suas marcas, o grupo estará a um raio de cinco quilômetros de 50% dos brasileiros.

Os ativos imobiliários do Grupo Big são avaliados em R$ 7 bilhões, de acordo com dados do Carrefour, que passará a ter 443 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Antes da aquisição, eram 286 mil metros quadrados. A empresa prevê ao menos R$ 2 bilhões anuais em sinergias até 2025.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                              ,                                                              e                               

Fonte: Valor Econômico