Carrefour tem melhor desempenho 'mesmas lojas' dos últimos cinco anos

Reportagem SA+ -

Resultado foi obtido no quarto trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período dos anos anteriores. Operação de varejo se destacou

O Carrefour Brasil avançou 11,5% no quarto trimestre de 2019, totalizando R$ 17,6 bilhões em vendas brutas no período. A operação de varejo – composta por supermercados e hipermercados – cresceu 12,8%, enquanto a bandeira Atacadão registrou alta de 10,8%.

Na avaliação da rede, medidas adotadas desde 2018 no segmento de varejo, sobretudo em relação a preço e sortimento, têm surtido efeito. Nos últimos dois anos, o Carrefour passou a ser mais agressivo nas campanhas voltadas a seus hipermercados.

As vendas totais de lojas abertas pelo Carrefour há mais de um ano subiram 7,8% no último trimestre do ano passado. De acordo com relatório divulgado pela companhia, foi o maior avanço no conceito "mesmas lojas" para um quarto trimestre dos últimos cinco anos. 

Considerando apenas a operação de atacarejo, o crescimento em "mesmas lojas" do Atacadão foi de 5,5% entre outubro e dezembro de 2019.

 

 

Fonte: Valor Econômico