Carrefour cancela acordo de 'loja dentro da loja' com Magazine Luiza

Reportagem SA+ -

Segundo jornal, gigante supermercadista não se convenceu de que o projeto é rentável. Rede especializada vendia seus eletroeletrônicos em espaço na área de vendas de dois hipermercados

Menos de um ano após a implementação, será cancelado o acordo do Carrefour com o Magazine Luiza, pelo qual a rede especializada administrava a área de eletroeletrônicos em hipermercados da marca francesa. A informação foi antecipada pelo jornal Valor Econômico , e o comunicado oficial deve ser divulgado pelas empresas ao longo desta terça-feira (17/3).

Iniciada em junho de 2019, a parceria estava em fase piloto nos hipermercados Carrefour do bairro do Limão e do Shopping Anália Franco, ambos na cidade de São Paulo. Nessas lojas, o Magazine Luiza passou a comercializar seus produtos em um espaço da área de vendas, ficando com a receita e repassando ao Carrefour valores mensais com base nas vendas.

De acordo com a publicação, a rede do setor supermercadista não se convenceu de que a iniciativa é rentável e, por isso, decidiu não seguir com o projeto. O Magazine Luiza, no entanto, deve buscar novos parceiros para projetos de 'loja dentro da loja' – a rede já opera em todas as filiais da varejista de vestuário Marisa.   

Fonte: Valor Econômico