Com apoio da IA do ChatGPT, a rede pretende aumentar as vendas pelo canal de comunicação
Foto: Adobe Stock
Durante o último Futurecom, Samuel James, diretor executivo de transformação digital da rede do Carrefou r, anunciou uma nova tecnologia que será implementada pela rede francesa no Brasil – as vendas pelo WhatsApp.
Como um dos pioneiros dessa tecnologia na América Latina, o Carrefour aderiu a essa prática devido a penetração do aplicativo nos celulares e a frequência de uso.
Dessa forma, apoiado a inteligência artificial fornecida pelo ChatGPT, clientes da rede poderão realizar suas compras inteiramente pelo canal.
De acordo com Gustavo Turquia, diretor executivo comercial da Visa, as transações serão seguras por meio do método WhatsApp Pay, um serviço tokenizado que necessita o cadastro de dados do cartão de crédito e débito no aplicativo.
Segundo James, outro benefício do Whatsapp, que já é utilizado por muitos supermercados como um facilitador das vendas digitais e comunicação com os clientes, é a praticidade que ele apresenta, pois os clientes não precisam baixar um novo aplicativo.
No momento, a tecnologia está na fase de testes “Friends & Family” e ficará disponível para o público em geral até o final do ano.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: , e