Cafés: comercialização deve avançar 34% em cinco anos

Reportagem SA+ -

Nas versões especiais, crescimento esperado é de 22% em 2020

O estudo "The Brazilian Coffee Market", realizado pelo banco holandês Rabobank, aponta que a venda de cafés no Brasil deve avançar 34,2% em valor no período que começou em 2019 e vai até 2024. Caso confirmada a projeção, significará um acréscimo de US$ 3,4 bilhões no mercado brasileiro de cafés.

“Começamos o estudo com foco nos cafés especiais, mas percebemos que o mercado como um todo deve se beneficiar de uma melhora no cenário econômico brasileiro, com mais pessoas empregadas e com possibilidade de experimentar novos produtos. Se esse crescimento da economia se confirmar, será um ano potencialmente melhor que 2019”, afirmou ao jornal Valor Econômico o analista Guilherme Morya, autor do estudo.

Outra boa notícia é que o momento continua propício para os cafés especiais, aqueles com mais de 85 pontos na avaliação da BSCA, entidade que representa o segmento. Essas versões de alto valor agregado devem ter suas vendas elevadas em 22% em 2020, de acordo com a média de crescimento observada nos últimos anos. 

Fonte: Valor Econômico