Britvic entra para a categoria de energéticos com a compra do portfólio de bebidas da Globalbev

Reportagem SA+ -

Companhia quer atuar no segmento em ascensão e expandir sua presença regional. Descubra quais são as marcas


Foto: Adobe Stock

A Britvic , empresa de origem britânica dona de marcas como Maguary e Nuts, acaba de assinar um contrato para aquisição das ações da Globalbev S.A ., distribuidora de marcas de bebidas e alimentos no Brasil. O acordo ainda está sujeito à aprovação das autoridades regulatórias e os alimentos da Globalbev não estão inclusos no negócio. 

Ao todo, serão agregadas mais de 12 marcas ao portfólio da Britvic, dentre elas os energéticos Flying Horse e Extra Power Energy Drink, a primeira marca de bebida deste tipo produzida no Brasil com alta representatividade no Centro-Oeste, o smoothie de açaí do Amazoo e o suco Juxx. 

Simon Litherland, CEO Global da Britvic, comemora a entrada da empresa na categoria de energéticos no Brasil e comenta estar confiante de que esse movimento vai acelerar a trajetória de crescimento da empresa em um dos mercados de foco, gerando valor para o negócio. 

“Em linha com a nossa estratégia de acelerar e expandir a presença no País, vamos acessar uma categoria em ascensão, expandir nossa presença regional e entregar eficiência para nossa cadeia de suprimentos”, comenta Litherland.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    ,      e