Bonafont assume compromisso de que nenhuma garrafa plástica acabe na natureza

Reportagem SA+ -

Marca de água mineral da Danone também lança embalagem 100% feita com material reaproveitado

O compromisso de que nenhuma garrafa a mais acabe na natureza foi assumido por Bonafont . Além de recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado, a marca de água mineral da Danone reduzirá o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de PET reciclado pós-consumo em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030. Outro pilar desse compromisso de sustentabilidade definido pela marca envolve incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões – a linha Bonafont Re.torna –,aumentando sua disponibilidade no estado de São Paulo.

Desde o início deste ano, a marca de água mineral da Danone já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A meta é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025 e, para isso, Bonafont vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular. 

Garrafa 100% reciclada

O novo rótulo comunica ao consumidor essa ação da marca de recolher e reciclar 100% do volume de plástico. Outra novidade que já começa a chegar aos nas lojas é Garrafa Manifesto (à esquerda na foto)simbolizando o que a empresa acredita ser o futuro da categoria: em formato de 1 litro, 100% feita de outras embalagens da marca.

A nova garrafa traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser feita galões da linha Bonafont Re.torna em seu fim de vida. Outro detalhe importante é que a garrafa não tem rótulo, como uma forma de reduzir o uso de plástico e facilitar o processo de reciclagem.

“Temos a intenção de que esta Garrafa Manifesto se torne um símbolo dos desafios que estão nos movendo e desperte um olhar para o consumo consciente, que pode ser um grande elo de toda a cadeia para promover a mudança sistêmica que precisamos percorrer”, destaca Erica Migales, Diretora de Marketing da divisão de Águas Danone Brasil.?