Bauducco está prestes a entrar em novas categorias de produto

Reportagem SA+ -

Projeto de expansão de portfólio visa multiplicar o valor de mercado da marca

A partir do último trimestre deste ano, a categoria de pães industrializados ganha mais um player, que já chega com uma marca forte e conhecida do público. Famosa nos segmentos de panetones (foto), biscoitos e bolos, Bauducco começará a disputar espaço no expositor de pães. E essa não é a única novidade: a marca da Pandurata Alimentos também passará a contar com snacks em seu portfólio.

A decisão tem por objetivo manter acelerado o ritmo de crescimento. “Este é o momento mais relevante da história da companhia. Temos um grande projeto de expansão para novas categorias que vai multiplicar o valor da marca no mercado”, acredita André Britto, diretor de marketing e trade marketing da Bauducco.

Com o incremento na linha de produtos e o apoio de campanhas de marketing, a expectativa da Pandurata é crescer na faixa de dois dígitos (acima de 10%) neste ano. A companhia já atua na categoria de pães, porém com a marca Visconti, detentora de 6,3% de participação de mercado em volume e  5,2% em valor, de acordo com dados Nielsen referentes ao primeiro semestre deste ano, quando elevou em 5,7% seu volume de vendas, bem acima do crescimento total da categoria, que foi de 2,7% nos primeiros seis meses de 2019.

Com preços competitivos, os novos pães Bauducco serão produzidos com fermentação natural, mesmo processo que a empresa utiliza nos panetones. A marca também reforçará seu portfólio com um salgadinho feito de arroz assado, que inicialmente será importado da Tailândia.  

 

 

Fonte: Valor Econômico