Banco Carrefour eleva em 34% o número de novos clientes

Reportagem SA+ -

Instituição opera com conceito diferente dos bancos tradicionais e das fintechs. Entenda

Foto: Divulgação

Um dos maiores emissores de cartões do país é vinculada a uma rede varejista. Só no primeiro trimestre deste ano o Banco Carrefour aumentou em 34% a conquista de novos clientes. No mesmo período, o faturamento da instituição financeira cresceu 20%, atingindo R$ 10,8 bilhões.

“Não queremos ser um banco tradicional, tampouco fintech. Somos uma fintail”, afirmou Carlos Mauad, CEO da empresa, em entrevista à plataforma Bússola, da Exame . O conceito, conforme explicou o executivo, é de uma "instituição financeira ágil e moderna, capaz de trazer aceleração para as estruturas mercantis gigantescas, como o Carrefour e o Atacadão e, claro, para o cliente na ponta".

De acordo com Mauad, o Banco Carrefour tem identificado uma mudança de perfil por parte dos consumidores, o que mostrou a necessidade de trabalhar com novas ferramentas capazes de fazer diferença para eles. "Neste sentido, passamos a estruturar o Banco Carrefour como uma organização mais completa, com forte vocação digital e de inovação. Um modelo que temos chamado de fintail", completou.

O principal negócio do Banco Carrefour é o crédito, o que tem ajudado a ganhar mercado, rentabilizar o próprio negócio e também promover a inclusão financeira. Em vez de carteira digital com proposta de valor ancorada em cashback, Carlos Mauad explica que a carteira digital do Banco Carrefour tem como proposta de valor "ofertar um instrumento de crédito de entrada para os consumidores que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar com qualquer tipo de produto financeiro".

 

Fonte: Exame