Atacarejo cresceu 19% nos cinco primeiros meses do ano

Reportagem SA+ -

Solução da Nielsen mensura 100% das vendas do formato cash & carry, categorizando o que é crescimento orgânico e o que vem da expansão das lojas

Entre o início deste ano e o dia 9 de junho, período de pouco mais do que cinco meses, as vendas do canal atacarejo cresceram 19%, confirmando o forte ritmo de avanço do formato. Considerando apenas "mesmas lojas", ou seja, unidades em operação há pelo menos 12 meses, o faturamento subiu 6,9%.

Os dados foram apurados por meio do Total Store para Cash&Carry, solução lançada pela Nielsen Brasil que permite a análise loja a loja de 100% das vendas do formato. Entre janeiro e o começo de junho, as análises de performance e produtividade mostraram, ainda, que entre as cestas mais importantes do formato, a de perecíveis frescos (FLV, açougue, etc.) apresentou crescimento total de 28,5% e, em mesmas lojas, subiu 14,2%, representando cerca de um quarto do avanço do canal.

“A Nielsen é a única empresa que mensura a performance do cash & carry no Brasil, e o Total Store vem para aprimorar esse conhecimento, permitindo, pela primeira vez no País, mensurar 100% das vendas do canal, separando o crescimento orgânico da expansão de lojas”, afirma Jonathas Rosa, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen Brasil. “Isto permite ao atacarejo reagir prontamente a`s movimentac¸o~es do mercado, fazer correc¸ões de rotas e programac¸a~o de novas ac¸o~es dentro de um mesmo me^s, agregando em velocidade para os nossos parceiros", finaliza o executivo.