Redes ampliam ações para pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2024

Foto: Divulgação
Ontem (02) foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, segundo uma pesquisa realizada pelas startups Genial Care e Tismoo.me, estima-se que existam aproximadamente 6 milhões de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no País. Com isso, redes divulgaram ações em prol do público dentro do espectro.
No caso do Amigão Supermercados , por exemplo, 61 lojas passarão a disponibilizar vagas de estacionamento exclusivas para essa parcela da população. A empresa também irá oferecer treinamento online para os cerca de 10.000 colaboradores sobre como auxiliar pessoas com autismo e está tomando medidas de adaptação nas lojas, como a redução da iluminação e a diminuição do som ambiente.
O Enxuto também tem investido em ações para receber pessoas com TEA e até o momento mais de 1.200 colaboradores já receberam treinamentos e orientações de especialistas com relação aos consumidores neurodiversos.
A empresa com lojas pelo interior paulista também fechou recentemente uma parceria com o TEAcolher Brasil, projeto social, para se tornar o primeiro varejista alimentar certificado para receber pessoas neurodiversas em suas lojas. Assim os colaboradores receberão treinamentos, mentoria e participarão de palestras e workshops ministrados por especialistas em neurodiversidade.
"Estamos empenhados em criar espaços onde todos os nossos clientes se sintam verdadeiramente acolhidos e respeitados. Esta parceria é um passo fundamental para tornar nossas unidades locais exemplos de inclusão e diversidade”, afirma Samuel Vânio Costa Júnior, CEO do Enxuto.
Doane Christina Moda, diretora de marketing do Enxuto também comemora a iniciativa “Estamos ansiosos para termos todos os nossos colaboradores 100% treinados, levando a informação e contribuindo para um ambiente mais inclusivo. Dessa forma reduzindo a discriminação e o preconceito, valorizando cada vez mais a capacidade de cada um e as suas limitações”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Danone quer tornar suas embalagens 100% recicláveis até 2030

Princesa e SuperPrix se unem a mais de 100 lojas

Varejistas investem nas categorias para animais de estimação

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúcha
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados