SA+
Nestlé América Latina BrasilResultados 1T24

Lideradas pelo Brasil, vendas da Nestlé crescem 1,5% na América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/05/2024

Lideradas pelo Brasil, vendas da Nestlé crescem 1,5% na América Latina

Foto: Divulgação

A Nestlé , detentora de marcas como Moça, Negresco, KitKat e Nescafé, registrou um crescimento orgânico de 3,1% no primeiro trimestre deste ano e ligeira queda no crescimento real de -0,8% na América Latina.


Com base na comparação ano a ano, o aumento foi de 1,5%, chegando a 3,1 bilhões de francos suíços (cerca de R$ 17,5 bilhões).


Dentre as categorias, a de confeitaria foi a que mais contribuiu para os resultados positivos. Já a linha Nestlé Professional subiu dois dígitos, enquanto os produtos culinários elevaram um dígito, com base na forte demanda e na expansão da distribuição de Maggi. 


No caso de Purina PetCare, o crescimento também foi de um dígito, sustentado por Alpo e Felix. Por outro lado, linhas de nutrição infantil e cafés registraram quedas nas vendas.


O crescimento na América Latina foi liderado pelo Brasil, com impulso contínuo para as marcas Garoto, KitKat e Nescafé. A empresa também adquiriu a participação majoritária do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, no ínicio de março. 


Além disso, recentemente a Nestlé anunciou investimento de R$ 1 bilhão na fábrica do Nescafé em Araras (SP) entre este ano e 2026. Assim, a unidade irá receber novas tecnologias para ter maior flexibilidade nas linhas de produção e o parque de máquinas terá crescimento de 25% ao ano.


Os planos da marca envolvem focar o público de jovens adultos – de 24 a 35 anos –, faixa etária que apresenta a maior elevação no consumo de café. 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, América Latina, Brasil,Resultados 1T24
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's Club - Fachada - JabaquaraSam's Club

Carrefour abre nova unidade do Sam’s na capital paulista

Atacadão - FachadaAtacadão

Carrefour dá mais um passo nos planos de expansão pelo Nordeste

CEO global da JBS afirma que alimentos preparados são foco dos investimentos da empresaJBS

CEO global da JBS afirma que alimentos preparados são foco dos investimentos da empresa

Sam's ClubSam's Club

Carrefour inaugura mais um Sam’s fruto de conversão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados