Grupo Mateus tem mais de 90% de usuários ativos no seu aplicativo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/05/2024

Foto: Adobe Stock
Com 1,7 milhões de clientes no seu aplicativo, o Grupo Mateus é exemplo de estratégia bem-sucedida no e-commerce. Para se ter uma ideia, cerca de 90% desses usuários são considerados ativos. Ou seja, realizaram uma compra nos últimos 60 dias. Além disso, a empresa tem ganhado novos clientes com a plataforma – cerca de 1.200 até o momento.
Um dos fatores que garantem esses resultados é a omnicanalidade. O Grupo busca fornecer as mesmas ofertas na loja física e na plataforma, e após finalizar uma compra no e-commerce, o cliente recebe uma notificação informando o valor da sua economia.
Dentre as opções de compra pelo app, a empresa oferece a possibilidade de retirada em uma loja física e, até o momento, 30 das suas 73 unidades já realizam esse serviço.
Internamente, o varejista também se apoia na tecnologia de um aplicativo para gerenciar as operações. Atualmente, 150 gerentes acessam uma plataforma diariamente para acompanhar os avanços do PDV e analisar a satisfação em setores e caixa.
O Grupo Mateus também pretende desenvolver um copiloto para abastecer gestores com informações sobre as operações.
Fonte: Mobile Time
Notícias relacionadas

Carrefour abre nova unidade do Sam’s na capital paulista

Grupo São Luiz investe na expansão pelo Ceará

Grupo Koch homenageia colaboradores com mais de uma década de casa

Grupo Dia vai vender todas as suas operações no Brasil
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados