Grupo Mateus registra aumento de 27,3% na receita bruta
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2024

Foto: Divulgação
No primeiro trimestre do ano, o Grupo Mateus registrou aumento de 27,3% na receita bruta em relação ao mesmo período de 2023, alcançando R$ 8,37 bilhões.
Dentre os formatos em que a empresa atua, o atacarejo se destacou com o maior crescimento – cerca de 32,9%.
Assim, a receita desse formato foi de R$ 4,6 bilhões, o equivalente a 55,9% do total do Grupo. Esse resultado alcançado pelo cash & carry reflete a expansão executada nos últimos trimestres. Somente nos últimos 12 meses foram inauguradas 20 lojas.
Já o segmento de varejo representou 24,3% do crescimento total da empresa, com receita de R$ 2,03 bilhões, um aumento de 15,8%.
As vendas em mesmas lojas aumentaram 9,6%, percentual acima da média do setor (4,6%) para o período, conforme o divulgado pela Nielsen.
Na análise por segmento, o percentual foi de 7,2% no atacarejo e de 8,4% no varejo – ambos com uma queda de aproximadamente 4 p.p. em comparação com o ano passado.
O Ebitda do Grupo cresceu 24,1% e totalizou R$ 510 milhões. Enquanto isso, o lucro da empresa no trimestre foi de R$ 240 milhões, cerca de 0,3% a mais do que o registrado em 2023.
Notícias relacionadas

Carrefour abre nova unidade do Sam’s na capital paulista

Grupo São Luiz investe na expansão pelo Ceará

Grupo Koch homenageia colaboradores com mais de uma década de casa

Grupo Dia vai vender todas as suas operações no Brasil
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados