Grupo Mateus quer adquirir 51% de rede de atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/05/2024

Foto: Divulgação
O Grupo Mateus acaba de anunciar que assinou um acordo para avaliar a aquisição da participação majoritária do Novo Atacarejo, varejista com lojas em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
Caso a operação seja concluída, o Grupo Mateus ficará com uma fatia de 51% e o Novo Atacarejo com 49%.
A operação não teve o valor revelado, mas tem como objetivo fortalecer a estratégia de expansão do Grupo Mateus na região do Nordeste e oferecer aos consumidores de ambas as empresas uma experiência mais completa.
Até então como um dos principais concorrentes do Grupo na região, o Novo Atacarejo alcançou uma receita bruta em 2023 de R$4,3 bilhões.
No documento, a empresa destaca a excelência da condução da família Assis, fundadora e atual controladora do Novo Atacarejo, e informa que ela continuará envolvida na gestão do dia a dia dos negócios mesmo após a conclusão da operação.
A conclusão da operação está sujeita a consumação da diligência, negociação e celebração do acordo definitivo e aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Notícias relacionadas

Carrefour abre nova unidade do Sam’s na capital paulista

Grupo São Luiz investe na expansão pelo Ceará

Grupo Koch homenageia colaboradores com mais de uma década de casa

Grupo Dia vai vender todas as suas operações no Brasil
Comentários
Envie seu comentário

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados