"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade tem papel fundamental"
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/04/2024

Foto: Rede Supermarket - Arquivo SA+
Menos de 4 em cada 10 varejistas conhecem de fato seu shopper e utilizam esse conhecimento na prática, realidade não muito diferente na outra ponta do varejo.
"Menos de 25% das indústrias realizam estudos de árvore de decisão, categoria, shopper, etc. para aplicar decisões mais direcionadas", destaca Tânia Miné, especialista em trade com passagem em empresas como Unilever, Flora e Kimberly-Clark.
A especialista vai abordar esse e outros temas mais a fundo durante o Painel Trade estratégico na prática: desafios e oportunidades, que será realizado na segunda edição do Trade Connection, o maior evento de Trade Marketing do Brasil. Clique aqui e garanta o seu ingresso para não perder os principais insights do setor .
A inteligência de dados é essencial para conhecer o shopper, assim como seu comportamento nos diferentes canais de compra, para pensar em campanhas que venham a realmente somar.
"A grande expectativa está na experiência do cliente, na qual o trade marketing tem um papel fundamental, criando ações cada vez mais personalizadas por meio do uso de dados efetivamente”, explica.
A tecnologia ajuda não somente na análise do comportamento de compra por meio dos dados, mas também a automatizar processos operacionais. Tempo esse que o varejista pode direcionar para pensar melhor em suas estratégias, conforme destaca Tânia.
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