SA Varejo
Cencosud Apollo premium Fresh Market

Depois de comprar o brasileiro Giga, Cencosud adquire supermercado nos EUA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/05/2022

Foto: Divulgação

Depois de anunciar a compra da brasileira Giga, a Cencosud agora expande para os Estados Unidos e informa que firmou acordo definitivo com Apollo Global Management para a aquisição de 67% de participação do The Fresh Market Holdings, Inc., empresa de produtos especializados premium do setor de varejo alimentar no país. Os atuais acionistas, incluindo Apollo, a família Berry e a administração da companhia, manterão uma participação minoritária no The Fresh Market.

[noticiasRelacionadas]

Com a transação, a varejista chinela amplia sua diversificação geográfica com aproximadamente 12% da receita pro forma advinda dos Estados Unidos. Esta parceria também proporciona à Cencosud acesso ao mercado estadounidense onde existe uma profundidade muito maior no mercado de capitais.

A Cencosud concordou em investir US$ 676 milhões na compra de 67% de participação do The Fresh Market por meio da combinação de uso de capital primário e secundário. Cencosud financiará o investimento principalmente com seu fluxo de caixa.

 "É um grande passo para Cencosud ingressar nos Estados Unidos, alinhado à nossa estratégia de diversificação. Estou segura de que será uma grande experiência e muito rentável para ambas as empresas”, afirmou Heike Paulmann, presidente do Conselho de Cencosud.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn            ,            Instagram            e             Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud, Apollo, premium, Fresh Market
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

 Cencosud alcança receita líquida de R$ 10 bilhões em 2023Cencosud

Cencosud alcança receita líquida de R$ 10 bilhões em 2023

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogoMinimercado autônomo

Faturamento dos minimercados cresce mais de 50% com a venda de cerveja pré-jogo

Dia registra prejuízo de EUR 154 milhões no Brasil e avalia saída do paísDia Supermercados

Dia registra prejuízo de EUR 154 milhões no Brasil e avalia saída do país

Docile cresce mais que o dobro do mercado de docesdocile

Docile cresce mais que o dobro do mercado de doces

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados