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(4 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por Incrível! - 14/12/2022
O trabalho se baseia em estudos com o shopper e passa por sinalização, localização correta e organização que permite conhecer todo o sortimento
PRODUZIDO POR SA CONTENT
O que você acha de atrair mais consumidores para a área de congelados e, sobretudo, para um segmento de maior lucratividade? E isso a partir de uma execução diferenciada, que passa por uma boa sinalização e uma organização que segue a árvore de decisão? Pois é com base nisso que um grupo de varejistas tem conseguido fazer seus clientes visualizarem mais rapidamente a categoria de plant-based em suas lojas e entenderem a sua versatilidade diante de um portfólio amplo de opções. Esse trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a marca Incrível! e tem como premissa estudos nos quais se identificou que 40% das pessoas têm dificuldade de encontrar proteínas vegetais nas lojas.
Adotar uma execução que ajuda a acelerar o giro desses produtos traz uma série de vantagens para o varejista. “Para se ter uma ideia, os consumidores que já estão nessa categoria compram itens diferenciados e de maior valor nutricional, o que eleva seu tíquete médio em cerca de 43% em relação à média”, explica Gabriela Pontin, Diretora Executiva de Negócios – Alimentos Base Vegetal de Incrível!, lembrando que a marca desenvolveu uma série de materiais e equipamentos para garantir visibilidade aos produtos no ponto de venda.
Uma vez que o público tenha sido atraído, é preciso facilitar a navegação dele pela categoria. Nesse sentido, Incrível! estudou o shopper e identificou a árvore de decisão, que traz o seguinte racional de escolha para os itens plant-based:
1º Ter certeza de que o produto é 100% vegetal
2º Ocasião de consumo
3º Preço
Como expor
- Incrível! recomenda exposição blocada por segmento
- O ideal seria expor a categoria tanto na área de congelados quanto na seção de açougue
- Com isso, atende-se, por um lado, o consumidor que vai atrás da praticidade dos alimentos prontos e, por outro, aqueles que vão buscar uma proteína e encontram no segmento mais uma opção para variar o cardápio do dia a dia
- O consumo pode ser incentivado com uma maior presença desses produtos no ponto de venda, utilizando-se pontos extras e displays
- Ao facilitar as escolhas do shopper e aumentar a visibilidade, cresce a conversão na categoria de plant-based
Além do suporte ao varejo, Incrível! tem como premissa elevar o sell out por meio de campanhas de marketing, ativação e educação do consumidor em relação aos benefícios e diferenciais das proteínas vegetais. A marca também conta com pesquisas sobre hábitos e comportamento dos shoppers e dos consumidores, o que resultou, por exemplo, em novas embalagens que destacam os atributos mais valorizados, como ser 100% vegetal e as características nutricionais.