Campari vai investir em marcas de alto valor agregado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/11/2018
Acompanhando uma tendência no mercado de destilados, a Campari concentrará esforços no crescimento de seus produtos de alto valor agregado. "No Brasil, a companhia tem uma dependência muito grande do portfólio de marcas populares. Vamos apostar mais nas marcas premium, que têm volumes menores de vendas, mas margens de lucro maiores", declara Carlos Moura, diretor-geral da Campari do Brasil.
[noticiasRelacionadas]
O novo direcionamento inclui o fechamento da fábrica de Sorocaba, no interior paulista, passando a concentrar em Suape (PE) a produção de marcas como Dreher, Old Eight, Cinzano, Cynar, Sagatiba. Outra decisão foi a de terceirizar a distribuição do conhaque Dreher, hoje o produto com maior volume de vendas da companhia no Brasil, que passou a ser distribuído por meio de uma parceria com a Heineken.
Marcas premium como Aperol, Campari, Skyy, Wild Turkey, Grand Marnier e The Jamaican Rums respondem por mais da metade das vendas globais da Campari. Já no mercado nacional o desempenho não é o mesmo. "Hoje, as marcas premium representam 43% das vendas da empresa no Brasil. A meta é chegar a 50% em cinco anos", revela o diretor-geral. Por aqui, a empresa quer fortalecer em 2019 o desempenho do gim Bulldog, do bourbon Wild Turkey e da vodca Skyy.
Equipes da empresa, que antes dedicavam muito tempo cuidando somente das vendas de Dreher, agora trabalharão forte para desenvolver as marcas globais da Campari.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !