Atacarejos já podem melhorar resultados com o Gerenciamento por Categorias em salgadinhos

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Conteúdo Patrocinado por PepsiCo -

Mais comum no varejo, prática vem sendo implementada pela PepsiCo em lojas do formato cash & carry. Mudanças colocam os diferentes perfis de público no centro das decisões e elevam as vendas

O canal que mais cresce em vendas é também o que registra o mais alto desembolso médio nas compras de salgadinhos. Cada domicílio brasileiro gasta R$ 40 na compra de snacks em lojas do formato atacarejo, valor 24% superior ao desembolsado nos PDVs do varejo alimentar, conforme dados da Kantar. 

Uma das maiores empresas de bebidas e alimentos do mundo, fabricante de marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo reconhece a importância do canal e sabe que no cash & carry o público e seus hábitos apresentam características diversas, que precisam ser contempladas para que todos os tipos de shopper tenham a experiência de compra esperada.

Ao viabilizar o Gerenciamento por Categorias, a PepsiCo não apenas estende o trabalho que já faz com sucesso no varejo, mas apresenta uma metodologia desenvolvida especificamente para o Atacarejo, com base em pesquisas profundas sobre o comportamento de todos os perfis de shopper que frequentam o canal.

Ao realizar o GC em parceria com a capitã de categoria PepsiCo, as redes de atacarejo contarão com:

  • Apoio na revisão do mix

  • Time dedicado a construir e revisar planogramas por loja

  • Acompanhamento mensal dos resultados

  • Levantamento constante de insights relevantes 

Tudo isso já vem sendo feito em lojas do formato atacarejo. Entre os benefícios gerados estão:

  • Gôndolas organizadas conforme a árvore de decisão no canal

  • Novo planograma com blocos para cada segmento de salgadinho, o que facilita a navegação dos shoppers

  • Adequação de espaço x facing para toda a categoria

  • Melhor entendimento das prioridades dos clientes

O Gerenciamento por Categorias tem como principal objetivo desenvolver o mercado de salgadinhos no Brasil e atender a expectativa do shopper em todos os canais,  influenciando de forma positiva sell out, ticket médio e rentabilidade. 

A PepsiCo se reestruturou revolucionando a forma de fazer GC no autosserviço e agora vem inovando no cash & carry. Suas lojas podem ser as próximas a comemorar resultados ainda mais expressivos. 

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Conheça as 4 etapas para o desenvolvimento da categoria de salgadinhos no atacarejo 

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