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(3 Avaliações)Conteúdo Patrocinado por PepsiCo - 30/08/2022
Mais comum no varejo, prática vem sendo implementada pela PepsiCo em lojas do formato cash & carry. Mudanças colocam os diferentes perfis de público no centro das decisões e elevam as vendas
O canal que mais cresce em vendas é também o que registra o mais alto desembolso médio nas compras de salgadinhos. Cada domicílio brasileiro gasta R$ 40 na compra de snacks em lojas do formato atacarejo, valor 24% superior ao desembolsado nos PDVs do varejo alimentar, conforme dados da Kantar.
Uma das maiores empresas de bebidas e alimentos do mundo, fabricante de marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo reconhece a importância do canal e sabe que no cash & carry o público e seus hábitos apresentam características diversas, que precisam ser contempladas para que todos os tipos de shopper tenham a experiência de compra esperada.
Ao viabilizar o Gerenciamento por Categorias, a PepsiCo não apenas estende o trabalho que já faz com sucesso no varejo, mas apresenta uma metodologia desenvolvida especificamente para o Atacarejo, com base em pesquisas profundas sobre o comportamento de todos os perfis de shopper que frequentam o canal.
Ao realizar o GC em parceria com a capitã de categoria PepsiCo, as redes de atacarejo contarão com:
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Apoio na revisão do mix
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Time dedicado a construir e revisar planogramas por loja
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Acompanhamento mensal dos resultados
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Levantamento constante de insights relevantes
Tudo isso já vem sendo feito em lojas do formato atacarejo. Entre os benefícios gerados estão:
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Gôndolas organizadas conforme a árvore de decisão no canal
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Novo planograma com blocos para cada segmento de salgadinho, o que facilita a navegação dos shoppers
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Adequação de espaço x facing para toda a categoria
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Melhor entendimento das prioridades dos clientes
O Gerenciamento por Categorias tem como principal objetivo desenvolver o mercado de salgadinhos no Brasil e atender a expectativa do shopper em todos os canais, influenciando de forma positiva sell out, ticket médio e rentabilidade.
A PepsiCo se reestruturou revolucionando a forma de fazer GC no autosserviço e agora vem inovando no cash & carry. Suas lojas podem ser as próximas a comemorar resultados ainda mais expressivos.
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