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(13 Avaliações)Sergio Alvim - 06/12/2020
Foto: divulgação
Obsessão por consistência e execução de alta performance no chão de loja. Esse é um dos principais fatores de sucesso de muitas de nossas redes regionais de supermercados, inclusive da rede Publix, dos EUA, que é sempre muito bem avaliada pelo público.
Segundo o CEO, Todd Jones, é na loja onde o cliente sente tudo. É lá que ele é impactado pela:
- inovação feita no estoque
- relação colaborativa da empresa com os fornecedores
- técnica de assar o pão para garantir a crocancia perfeita
- modo de organizar abacates nas vascas para que ganhem mais tempo de vida útil
É na loja onde ele vai ver os resultados dos inúmeros processos para garantir diariamente alimentos frescos de qualidade, que ajudam a perfumar, a colorir e a trazer vida para o ambiente da loja; sem contar o sortimento ideal; as prateleiras sem ruptura, e, claro, o nível de atendimento por parte do time, e muito mais.
Como disse Jones, em entrevista para Progressive Grocer, é preciso muita consistência. E ela vem das Pessoas que executam tudo isso. Esse é outro segredo do Publix. A rede trabalha com cultura de dono. Muitos funcionários, inclusive, são como sócios do negócio. O plano de carreira é forte. Os treinamentos e capacitações são constantes. E ter paixão pelo varejo é fundamenta!