Com qual frequência você tem avaliado as categorias no seu supermercado?

Avaliação:

(10 Avaliações)

Sergio Alvim -

Diante de tantas mudanças, o ideal neste momento é que a avaliação seja feita com intervalo menor do que o do período anterior à pandemia e deve considerar desde o sortimento até espaço e organização em gôndola.

Na reportagem de capa da Edição de Janeiro da Revista SA Varejo, Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper, explica que “antes, as que possuíam alto grau de inovação tinham análise mensal; as de médio grau, semestral; e as mais maduras, anuais. Agora, as categorias que têm mudança frequente e muita inovação já estão sendo acompanhadas semanalmente”.

Um bom exemplo dado por Fatima é que os produtos de limpeza tiveram um boom violento de procura, e segmentos como álcool em gel explodiram no começo da quarentena. Agora, os patamares se estabilizaram, mas é necessário continuar acompanhando em função da evolução da pandemia.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade