Cereal para crianças

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Foto: Divulgação

Segundo dados do The Nielsen Company, em conjunto ao Trade Interviews e Mintel, o mercado de cereais infantis movimenta cerca de R$2,5 bilhões no Brasil. De olho nesse mercado, a Papapá , empresa especializada em alimentos para bebês, acaba de lançar a linha Petit Cereal.

Disponível em dois sabores – morango com beterraba e banana com ameixa – os produtos sem açúcar contam com alta concentração de aveia integral (51%) e são indicados para bebês acima dos 6 meses.

O alimento tem preparo instantâneo, sendo uma opção prática para o dia a dia e pode ser consumido sozinho ou em receitas. 

“É inadmissível que as empresas fabricantes de cereais ainda incluam uma grande quantidade de açúcar em produtos que se dizem adequados para bebês. Isso é uma falta de respeito com o consumidor e um dos fatores que nos motivou a lançar um produto que seja saboroso mesmo sem açúcar”, explica Leonardo Afonso, CEO da Papapá. 

“Outro fator importante é a transparência no rótulo. A maioria dos produtos afirmam ser feitos com aveia, mas, ao verificar a lista de ingredientes, é possível perceber que a aveia é apenas o quarto ou quinto componente. Diferente do que se encontra atualmente no mercado, a aveia é o nosso ingrediente principal”, finaliza o CEO.

Assim como os demais produtos da marca, o Petit Cereal possui registro da ANVISA, assegurando a qualidade e segurança alimentar para os pequenos.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR