SA+

Cereal para crianças

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2023

Foto: Divulgação

Segundo dados do The Nielsen Company, em conjunto ao Trade Interviews e Mintel, o mercado de cereais infantis movimenta cerca de R$2,5 bilhões no Brasil. De olho nesse mercado, a Papapá , empresa especializada em alimentos para bebês, acaba de lançar a linha Petit Cereal.

Disponível em dois sabores – morango com beterraba e banana com ameixa – os produtos sem açúcar contam com alta concentração de aveia integral (51%) e são indicados para bebês acima dos 6 meses.

O alimento tem preparo instantâneo, sendo uma opção prática para o dia a dia e pode ser consumido sozinho ou em receitas. 

“É inadmissível que as empresas fabricantes de cereais ainda incluam uma grande quantidade de açúcar em produtos que se dizem adequados para bebês. Isso é uma falta de respeito com o consumidor e um dos fatores que nos motivou a lançar um produto que seja saboroso mesmo sem açúcar”, explica Leonardo Afonso, CEO da Papapá. 

“Outro fator importante é a transparência no rótulo. A maioria dos produtos afirmam ser feitos com aveia, mas, ao verificar a lista de ingredientes, é possível perceber que a aveia é apenas o quarto ou quinto componente. Diferente do que se encontra atualmente no mercado, a aveia é o nosso ingrediente principal”, finaliza o CEO.

Assim como os demais produtos da marca, o Petit Cereal possui registro da ANVISA, assegurando a qualidade e segurança alimentar para os pequenos.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados