Walmart retoma planos de vender participação em varejista britânica

Reportagem SA+ -

Caso concretizado, negócio pode ter características semelhantes ao fechado pela gigante supermercadista no Brasil

O Walmart retomou discussões para venda da participação majoritária que possui na rede britânica Asda . Os planos estavam estagnados desde abril, quando a gigante varejista decidiu concentrar esforços nas estratégias de atuação em meio à pandemia.

A companhia norte-americana iniciou conversas com possíveis interessados no negócios desde que órgãos reguladores do Reino Unido barraram a fusão entre as cadeias varejistas Asda e Sainsbury, sob alegação de que os consumidores seriam prejudicados com provável alta nos preços.

"Walmart e Asda retomaram as conversas com um pequeno número de investidores que estão interessados em adquirir uma participação na Asda em parceria com o Walmart", declarou um porta-voz da companhia à imprensa britânica. Os nomes dos possíveis compradores não foram divulgados. Anteriormente, no entanto, fundos de private equity como Apollo Global Management, Lone Star Funds e TDR Capital havia demonstrado interesse em avaliar um possível acordo.

Caso concretizado, o negócio pode ter características semelhantes com o definido pelo Walmart no Brasil. Por aqui, a varejista norte-americana vendeu 80% de participação para o fundo Advent International, que mudou o nome da empresa para Grupo Big. 

Fonte: BBC