Você tem dúvidas sobre o potencial dos produtos à base de vegetais? Essa rede não

Sheila Hissa -

Varejista incrementou linha própria de produtos saudáveis com 75 SKUs do segmento

Foto: The Commons

Para quem acha que alimento à base de vegetais é só hambúrguer ou que essa moda não vai vingar, talvez valha a pena observar o que está acontecendo na maior rede dos EUA, a Kroger . A varejista lançou uma linha de alimentos e bebidas plant based em setembro e fechou o ano com 75 produtos no sortimento.

Além dos hambúrgueres, já comercializa sorvete de aveia, iogurte de leite de amêndoa, molho de couve-flor, queijos sem leite e por aí vai. O portfólio reforça a marca própria Simple Truth, de alimentos naturais e orgânicos, que já tem 1.550 produtos e conta com lançamentos mensais.

Compare essas informações com o que acontece no Brasil e mantenha-se alerta:

2,3 bilhões de dólares de vendas anuais da linha Simple Truth, da Kroger

Algo em torno de
10 bilhões de reais considerando um dólar na casa de R$ 5