Vigor vai vender queijos processados fatiados para mercado de fast food

Reportagem SA+ -

Empresa tem como objetivo oferecer solução completa em lácteos para esse segmento que apresenta demanda aquecida

No início de 2020, a Vigor ingressará em um novo segmento dentro do setor de fast food. Com R$ 25 milhões em investimentos, a empresa se prepara para fornecer queijos processados fatiados para esse mercado que apresenta crescimento constante no setor de alimentação.

Com a decisão, a fabricante cumprirá seu objetivo de oferecer solução completa em lácteos para esse segmento. Atualmente, a área já fornece produtos das categorias margarina, requeijão, queijos especiais, queijos cremosos, creme culinário e iogurte. O valor investido será destino a maquinário, infraestrutura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento. Em prazo máximo de um mês, será decidida qual unidade receberá a operação. A definição seré entre as fábricas de Barra do Piraí (RJ) e São Gonçalo do Sapucaí (MG).

Já se sabe que a operação atenderá ao segmento de fast food em todo o Brasil, e os planos incluem também exportação com foco em países da América Latina. De acordo com a companhia, a decisão de entrar no segmento foi motivada pela forte demanda do mercado, identificada como uma grande oportunidade para a Vigor Profissional, unidade de negócios de food service da empresa.