Vendas online devem crescer neste Dia das Mães

Reportagem SA+ -

Extra aposta em preços promocionais e parcelamento em até 30 vezes sem juros

Pesquisa do Google Survey mostra que 45% dos consumidores pretendem gastar mais neste ano com presente do Dia das Mães do que desembolsaram na mesma data no ano passado. Essa intenção é a mais otimista para o período dos últimos cinco anos.

Já um levantamento da  Ebit|Nielsen revela que o setor de e-commerce brasileiro deve faturar R$ 2,2 bilhões neste Dia das Mães. Caso a estimativa se confirme, representará alta nominal de 5% em relação à data sazonal do ano passado. A expectativa é de que o número de pedidos cresça 26%, para 5,8 milhões. No entanto, o levantamento prevê regtração de 16% no  tíquete médio, para R$ 383.

No setor de supermercados, uma das redes com forte investimento na data é o Extra. Desde a noite de ontem a marca, pertencente ao GPA  realiza a terceira edição do evento promocional Pink Friday. Ao todo, serão 28 horas de ofertas nos hipermercados e também no site de e-commerce . Durante todo o dia de hoje (10/5),  as ofertas e promoções se estendem para os demais formatos da marca, como Mini Extra, postos e drogarias.

Entre os produtos vendidos pelo Extra com redução de preços estão itens das seções de eletro, bazar, têxtil, líquida, mercearia e perecíveis. Diversos produtos que são opções de presente aparecem em oferta, a exemplo de celulares, notebooks, televisores, eletroportáteis, flores e chocolates. Durante as horas da promoção, artigos do setor de eletro estão sendo vendidos com opção de parcelamento em 30 vezes sem juros no cartão Extra e em 10 vezes sem juros em outros cartões.