Vendas de snacks de batata aumentam durante a pandemia

Fernando Salles -

Procura está aquecida, inclusive das versões premium

Práticos e indulgentes, os salgadinhos/aperitivos estão entre os alimentos com maior crescimento de vendas neste ano. A categoria toda acumula avanço de 18,9% de janeiro até 7 de junho, em comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com dados Nielsen .

Os snacks de batata estão entre os mais procurados nos supermercados brasileiros. Um dos novos fornecedores na categoria é a Batata X , que distribui seu portfólio de batatas chips e palha nos três estados da região Sul, estando presente em redes como Komprão – atacarejo da rede Koch –, Mix Campeão e Camilo Supermercado Irani , Superviza , Martendal , Myatã , Armazém da Maria  e Casa Fiesta .

Um dos grandes sucessos do portfólio é a linha premium de batata palha (foto), cujas vendas deram salto no período de pandemia, de acordo com informações da empresa. Tanto que a Batata X já prepara para julho o lançamento da  versão de 120g para completar a linha que já conta com pacotes de 80g e 400g – além de versões maiores para food service. O produto é ideal como acompanhamento de diversos pratos.

Outra novidade programada para o mês de julho é o pacote de chips lisa de 90g. Já em setembro a Batata X lançará 2 sabores mais tradicionais de chips 40g ondulada, como cebola e salsa e churrasco, além da versão 40g chips lisa sabor galinha caipira. Ainda em setembro, a intenção é colocar nas gôndolas 2 sabores mais exóticos de chips, cujas pesquisas de mercado estão em andamento.

Em termos de posicionamento de preço, a fabricante garante praticar valores mais atrativos em comparação às marcas líderes de mercado sem perda de qualidade. Toda a linha, de acordo com a empresa, é composta por produtos com baixo teor de sódio.