Um público disposto a gastar mais precisa ser bem atendido na sua loja

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Esses clientes compram produtos de alto valor agregado para diferentes ocasiões de consumo e podem elevar o tíquete médio do varejo

Foto: Divulgação

Nada menos do que 83% dos brasileiros concordam em gastar mais para obter alimentos saudáveis, conforme revela pesquisa realizada pela Mintel. Outro levantamento, da Nielsen Homescan, mostra que consumidores com hábitos extremamente saudáveis frequentam, em média, 8 vezes mais os pontos de venda em comparação com aqueles aspirantes à saudabilidade. Atendê-los bem gera fidelização.

Somando todo o público interessado em saudabilidade, não estamos falando mais de um nicho de mercado, mas de milhões de pessoas interessadas em produtos de alto valor agregado. Quem está antenada a esse comportamento é a Vigor. Desde o lançamento, sua linha de iogurtes saudáveis Viv caiu no gosto do público e vem ajudando supermercados parceiros a ganhar vendas e rentabilidade no setor de lácteos refrigerados.

Um dos grandes trunfos da linha Viv é ampliar as ocasiões de consumo, daí a importância de cadastrar todos os itens e evitar rupturas. Produtos como o Viv 3 Grãos são voltados a toda a família em diferentes momentos, dentro e fora do lar. Com chia, quinoa e amaranto na fórmula, são produzidos nas versões natural, zero açúcar e com sabores como morango e mamão.

A variedade de formatos também ajuda a incentivar o consumo mais frequente: o shopper pode escolher entre líquido individual; no pote para consumo com colher e líquido tamanho família, agora com 800g.

A linha Viv foi desenvolvida pela Vigor após estudos indicarem exatamente o que o brasileiro busca na categoria de iogurtes em termos de formulação e sabor. Além da importância de oferecer grande variedade aos seus clientes, sua loja pode incrementar as vendas expondo os iogurtes saudáveis logo na entrada do fluxo do corredor.

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