Última barreira das compras online foi ultrapassada, diz diretor do Extra

Reportagem SA+ -

Para Othon Vela, que comanda o marketing da marca, experiência do cliente com o e-commerce de supermercados vai permanecer

A venda online de alimentos era considerada a última barreira do comércio eletrônico. Mas ela foi ultrapassada, sob estímulo do cenário imposto pela pandemia. A avaliação é de Othon Vela, diretor de marketing do Extra .

Dentro dos negócios da marca pertencente ao GPA, a participação das vendas pela internet triplicou. Na avaliação do executivo, em entrevista à Folha de S. Paulo , o crescimento tende a se estabilizar nos próximos meses, porém "a experiência do cliente com o canal online para realizar compras de supermercados vai permanecer".

Ele lembra que o comportamento do consumidor muda cada vez mais rapidamente. Em razão disso, o Extra vem investindo em oferecer múltiplas opções de compra e entrega de produtos. A ideia é garantir atendimento a todos os momentos, com boa experiência de compra, independentemente do canal escolhido pelos clientes.

Fonte: Folha de São Paulo