Supermercado sai de 600 para 11 mil fidelizados e mais que dobra tíquete médio

Reportagem SA+ -

Saiba mais sobre a solução que estimula consumo e rentabilidade das lojas

Com o poder de compra comprometido, muitas vezes, o consumidor acaba não incluindo todos os itens que necessita em sua cesta. Nessa hora, um grande aliado são os cartões de crédito próprio das redes de supermercados. "É uma oportunidade do consumidor comprar mais itens de sua necessidade e ao varejista de vender mais", disse Marco Senff, diretor comercial do Banco Senff , que viabiliza soluções de pagamento também para pequenos e médios supermercadistas. 

Um case que comprova a eficiência da solução é do Larissa Supermercados , que tinha apenas 600 clientes com o crediário da própria loja em 2006 e hoje, depois de implantar o cartão da Senff, está com cerca de 11 mil. Fora o prejuízo que tinham com inadimplência, segundo relata Mateus Bobato, diretor comercial do Larissa Supermercados. "Mais de 30% das famílias aqui da cidade (Imbituva - PR) têm nosso cartão, e com ele, o tíquete médio mais que dobra nas compras, de cerca de R$ 70 para R$ 150", contou.