Sabonetes: tíquete médio cresce 22%

Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br -

Resultado foi registrado entre setembro de 2020 até o mesmo mês deste ano. Fruto dos novos hábitos em tempos de pandemia, mas também da aposta em novas embalagens

Foto: Freepik

Boa notícia. As vendas de sabonetes cresceram de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Só perderam para os meses bravos da pandemia em 2020, quando houve uma correria para as prateleiras. A conclusão é de um estudo sobre o desempenho da categoria realizado pela Horus, empresa de inteligência de mercado, a pedido de SA Varejo. A consultoria também avaliou o desempenho do tíquete médio, do volume médio de itens comprados e do preço médio por unidade a partir de cupons emitidos por lojas pequenas e acima de cinco checkouts de todo o País, além do cash & carry. Veja o que mostram os números do levantamento:

04 ítens Média adquirida pelo consumidor

23% Crescimento do preço médio em 2021 x 2020

Fonte: Horus

Pressionada por insumos mais caros, a indústria repassou o custo para o varejo e ele, para o consumidor final. Mas, mesmo com a redução de renda, a categoria vem mantendo o bom desempenho. Em parte porque a pandemia reforçou a necessidade de higienização frequente. E, em parte, porque a indústria tem lançado packs e embalagens econômicas que favorecem o giro.

As médias apontadas pelo estudo são importantes na análise da categoria, mas outros fatores devem ser considerados pelo varejista: o cenário econômico e a disponibilidade de renda em sua cidade, o formato da loja e o perfil do consumidor.

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