Rede Dia% está perto de aceitar proposta de magnata russo

Reportagem SA+ -

Conselho de Administração recomendou aos acionistas aceitar a Oferta Pública Inicial, que prevê aumento de capital da ordem de 500 milhões de euros

Por unanimidade, o Conselho de Administração da Rede Dia% recomendou aos acionistas da companhia que aceitem a proposta feita pelo milionário russo Mikhail Fridman.

A Oferta Pública Inicial (OAP) realizada pelo principal acionista do fundo LetterOne propõe aumento de capital em 500 milhões de euros e inclui aspectos como acordo com bancos credores. Apesar das reservas à proposta, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores da Espanha, a administração da rede varejista informou “não haver alternativa melhor para o conjunto dos grupos de interesse”.

O documento informa, ainda, que a situação global da Rede Dia% segue se agravando, agora com queda de 4,3% nas vendas comparáveis do primeiro trimestre. Para que a oferta da LetterOne seja bem-sucedida, será necessária a aceitação por parte dos responsáveis por ao menos metade do capital sobre a qual incide, ou seja, o equivalente a 35,499% das ações do Dia, o que garantiria o controle de 64,5% do grupo.

 

Fonte: Dinheiro Vivo