Rede acelera em 400% tempo gasto no pagamento das compras

Reportagem SA+ -

Saiba como essa agilidade foi possível

Foto: Stock Adobe

Self-checkout, pagamento por voz,  pela leitura da font-family e tantas outras conveniências que a inteligência artificial permite. Elas garantem uma melhor experiência ao cliente e maior lucratividade ao varejista com, além da agilidade no atendimento, a economia de mão de obra, algo tão custoso para o empresário. 

A Couche-Tard, com sede em Laval, Quebec, comprovou uma aceleração de 400% em seus checkouts com um sistema que faz o autoatendimento sem precisar nem de toque e é oito vezes mais rápido que os sef-checkouts convencionais. Os compradores baixam os itens e pagam normalmente em apenas 10 segundos.

A tecnologia Smart Checkout de visão computacional reconhece itens apresentados de praticamente qualquer ângulo e os liga instantaneamente em uma única transação. O dispositivo não requer um aplicativo e os clientes não precisam encontrar e escanear códigos de barras. 

A rede instalou o sistema em mais de 7.000 de suas lojas de conveniência e disse que planeja instalar 10.000 sistemas do parceiro de tecnologia Mashgin em lojas nos Estados Unidos, Canadá e Europa durante os próximos três anos. 

No Brasil, muitas tecnologias têm chegado para melhorar os resultados do varejista e a satisfação dos consumidores em um cenário onde a redução de tempo para atividades rotineiras é cada vez mais necessária.

Tendências nos países desenvolvidos cedo ou tarde chegam ao país e os empresários mais antenados saem na frente na preferência do shopper, sempre em busca de inovações e experiências diferenciadas. E, você, tem usufruído dessas facilidades em suas lojas?

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                ,                                                                                e                                        

 

Fonte: Supermarkets News