Quase 90% das crianças influenciam na decisão de compra dos pais

Conteúdo patrocinado por Itambé -

Produtos para este público, que representa cerca de 40 milhões de consumidores, é uma grande oportunidade de incremento nas vendas

Fotos: Divulgação

De acordo com estudo do Instituto Locomotiva, em parceria com a Dotz, 88% das crianças influenciam os pais no supermercado, mesmo quando não vão ao PDV. Cerca de 70% dos consumidores dão mais importância às marcas usadas pelos filhos, inclusive adolescentes, e gastam mais quando estão com eles. 

Levando em consideração que a população de 0 a 12 anos representa mais de 38 milhões - e aumenta para 53 milhões quando incluídos jovens de 13 a 18 anos, esta é uma oportunidade de consumo muito relevante. Por isso, investir em produtos que chamem a atenção deste público, especialmente quando gera impacto emocional, é garantia de resultado. 

Com foco neste potencial, a Itambé renova sua linha kids, que agora passa a estampar nas embalagens imagens do tão aguardado filme Super Pets, que estreia em 28 de julho. A expectativa com a novidade é dobrar o volume de vendas.

“O produto traz um apelo emocional além de sabor e nutrição de forma divertida e leve. O filme sequer foi lançado, então o chamariz é bem forte. O varejista vai ter uma linha mais atrativa para as crianças e mães no ponto de venda”, ressalta Talles Amorim, gerente de trade marketing da Itambé. 

Em relação à exposição, Talles recomenda dividir por itens, não por público. Primeiro versão adulta, depois a linha kids, em cada segmento. A empresa também vai oferecer todo suporte de vendas, materiais promocionais e divulgar as ações, como Compre e Ganhe, com prêmios diários, semanais e mensais, além de mais de 5 mil ingressos.

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