Procura por minimercado para condomínios triplica na quarentena

Reportagem SA+ -

Empresa desenvolveu modelo sem custos para edifícios residenciais

Consolidada no segmento de micro market para espaços corporativos, a empresa VENDIFY  desenvolveu a opção de instalar minimercados em condomínios residenciais e observou a procura triplicar em meio à quarentena.

Funciona no modelo de mini loja inteligente, sem necessidade da presença de atendente. “Neste novo canal, ajustamos o mix de produtos para categorias de consumo compartilhado como bebidas, frios para café da manhã, massas, molhos e até refeições prontas”, explica Valdemir Araújo, sócio da VENDIFY.

Sem qualquer custo para o condomínio, o minimercado é baseado no conceito 'Honest Market', no qual os consumidores participam diretamente de todo o processo e podem comprar produtos em refrigeradores e prateleiras abertas. O morador escolhe os produtos desejados e paga por meio de uma estação de pagamento.

As lojas são monitoradas com sistema de vendas, emitindo dados operacionais e relatórios de gestão em tempo real, o que, segundo a empresa, assegura contagem precisa de mercadorias, garantindo abastecimento, limpeza e manutenção dos equipamentos conforme demanda de cada ponto de venda. “Além de tudo isso, o custo é zero, não há franquia contratual e ainda fornecemos mobiliário, equipamentos e acessórios necessários para o negócio”, afirma Valdemir Araújo.