Pix é opção de brasileiros para pagamentos no varejo, aponta pesquisa do C6Bank/Ipea

Reportagem SA+ -

Jovens entre 16 e 24 anos têm mais disposição para adotar este meio de pagamento

Foto: iStock

Lançado em novembro do ano passado, o Pix vem conquistando os brasileiros. Pesquisa realizada pelo C6 Bank/Ipec mostra que 67% dos consumidores querem pagar suas compras no varejo com Pix. Os jovens entre 16 e 24 anos têm maior disponibilidade para adotar este meio de pagamento. Já as pessoas com mais de 55 anos têm mais resistência em usar esse sistema.

A pesquisa mostrou ainda que o índice de aceitação é maior sas regiões Norte/Centro Oeste e nas cidades com até 500 mil habitantes. De acordo com o levantamento, 83% dos entrevistados apontam que o Pix é melhor do que o DOC e a TED.

Segundo dados do Banco Central, 77% das operações de Pix ocorrem entre pessoas e 11% é feita de pessoa física para jurídica. A pesquisa do C6 Bank/Ipec foi realizada entre os dias 22 e 28 de abril , com 2000 brasileiros com acesso à internet. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                          ,                                                         e                                                         !