Frequência de visitas aos pontos de venda mudou para 7 em cada 10 consumidores
No Paraná, 63% dos consumidores diminuíram a frequência de visitas aos supermercados devido à pandemia, enquanto 29% mantiveram a frequência e 8% aumentaram as idas ao ponto de venda. Atualmente, 58% dos paranaenses estão indo ao supermercado semanalmente, 23% quinzenalmente, 8% mensalmente, 6% diariamente e 5% em outras periodicidades. Os dados são de pesquisa realizada pelo
Grupo
Datacenso
em parceria com a
Apras
(Associação Paranaense de Supermercados).
O levantamento realizado com 3.453 consumidores paranaenses, no período de 3 a 7 de julho, confirmou que a nova rotina imposta pela pandemia ampliou a possibilidade de fazer as compras de supermercados no formato online, sem precisar sair de casa. Mesmo assim, a maior parte dos entrevistados (78%) afirma ainda não ter utilizado aplicativos para fazer suas compras – entre os que fizeram, 61% avaliam a experiência como ótima ou boa.
Sobre os cuidados adotados pelos supermercados durante a pandemia, 66% dos entrevistados consideram as medidas de prevenção ótimas ou boas. Mais da metade (53%) dos paranaenses entrevistados afirmaram estar em "quarentena parcial", 44% seguem em quarentena e apenas 3% retomaram a rotina normal.