Para CEO do Magazine Luiza, só o Brasil está reabrindo economia com casos de Covid em crescimento

Reportagem SA+ -

Com menos da metade de suas 1,1 mil lojas abertas, executivo acredita que ainda é cedo para baixar a guarda

CEO do Magazine Luiza , Frederico Trajano anda pessimista com evolução da Covid-19 no Brasil. “O Brasil é talvez o único que está flexibilizando o isolamento numa hora em que os indicadores continuam subindo. Pelos nossos cálculos, serão mais 2 ou 3 semanas para atingir o pico", comentou o executivo.

Ele considera cedo para baixar a guarda e revelou que a rede varejista continuará com um modelo de controle do qual constam 60 variáveis para avaliar quando cada loja tem condições de ser reaberta – nas localidades em que isso é possível. Das 1,1 mil filiais do Magazine Luiza, atualmente 422 estão operando. A expectativa é de que daqui um ou dois meses a maioria das lojas esteja aberta, mas Frederico Trajano acredita que a decisão sobre reabertura do comércio deve ser municipal.

"Há regiões que entendemos que pode ser cedo e há outras até que já poderiam estar abertas e cabe ao município avaliar. Nós podemos abrir até depois do decreto, se não sentirmos segurança”, afirmou. O modelo de reabertura implantado pelos estados da região Sul recebeu elogios por parte de Frederico Trajano. 

 

Fonte: Valor Econômico