Pão de Açúcar triplica pedidos junto a microcervejarias

Reportagem SA+ -

Decisão engloba pacote de medidas de apoio a pequenos produtores da bebida. Clientes do programa de fidelidade terão descontos na compra

Há mais de 10 anos a rede Pão de Açúcar aposta no segmento de cervejas especiais. A partir de agora, essa relação ganha um novo capítulo. A ideia do novo projeto “Incentive uma Microcervejaria" é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, já que o fechamento de bares e restaurantes causou impactos no consumo.

Na prática, a bandeira do GPA dá início a um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Como incentivo para que as microcervejarias sigam produzindo, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos compradosem relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.

Descontos atrativos

Clientes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de  62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas.

“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, destaca Alex Moraes, Especialista em Cervejas do Pão de Açúcar.