Pague Menos investe R$ 1,5 milhão em projetos sociais

Reportagem SA+ -

Rede supermercadista do interior de São Paulo apoia iniciativas de marketing de causa voltadas a temas como educação, cultura e práticas esportivas

Seja por meio de marketing direto, leis de incentivo ou doação de produtos, a rede de supermercados Pague Menos, dona de 27 lojas no interior paulista, atendeu crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade com o chamado marketing de causa em projetos sociais voltados ao esporte, educação e cultura. 

Na mais recente edição de seu Relatório Socioambiental, o Pague Menos informa ter investido aproximadamente R$ 1,5 milhão nesse sentido durante o ano passado. A públicação destaca ainda os projetos de sustentabilidade, que permitiram à rede varejistas, entre outros avanços, encaminhar 41 tonelas de plástico duro, vidro e metal a pequenas cooperativas de reciclagem ou catadores.

Quatro lojas do Pague Menos também participam do programa Mesa Brasil , do Sesc, por meio do qual doa todas as frutas, legumes e verduras cujo aspecto não é bom para venda porém estão adequados ao consumo. Somente no ano passado, 32 mil pessoas carentes foram beneficiadas.