Óleos Nobres garantem boa rentabilidade e não podem faltar na sua loja

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Eles são cada vez mais reconhecidos pelos consumidores como opções saudáveis e fontes de nutrientes importantes para o organismo. No varejo, elevam as margens em uma das seções mais importantes

Foto: Divulgação

Extraídos de sementes como abacate, coco, arroz, linhaça e uva, os Óleos Nobres integram o grupo dos Óleos Especiais e podem ser utilizados para diferentes tipos de preparos, como temperar e refogar, além de integrar receitas de assados, doces, molhos e tortas.

Fontes de ômegas e vitaminas, nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, são cada vez mais percebidos pelos consumidores como produtos de alta qualidade e opções saudáveis para o preparo das refeições. Tanto que entre abril/2020 e março/2021 as vendas dos Óleos Nobres cresceram 55% em valor e 34% em volume, conforme levantamento da Nielsen.     

Com essa percepção de valor, o shopper se dispõe a pagar mais para incluir os Óleos Nobres em sua rotina de alimentação. Essa é uma ótima notícia para o setor supermercadista, que tem a possibilidade de rentabilizar um corredor da loja com grande fluxo de clientes. Quem pode ajudar o varejo nesse trabalho é a Cargill, dona da marca Purilev, pois possui um grande portfólio nacional de óleos nobres que precisam contemplar o mix das suas lojas.

Nas versões com e sem sabor, o Óleo de Coco, muito conhecido do público, é comercializado em embalagem de 500ml e também na versão menor, de 200ml, muito importante para gerar experimentação na categoria e atender quem precisa desembolsar menos a cada compra.

Já o Óleo de Abacate representa a extensão da linha Purilev na categoria, trazendo ao portfólio um produto reconhecido pela sua saudabilidade por ser rico em Ômega 9. O óleo é prensado a frio e não passa por processo de refino, preservando os sabores e os aromas originais do abacate.

Se a sua rede ainda não cadastrou os Óleos de Coco e Abacate Purilev, não perca mais tempo. Afinal, ambos os produtos têm alto valor agregado, garantem boas margens e possuem três atributos muito valorizados pelos consumidores na categoria de óleos: aroma, novos sabores e saudabilidade. 

O melhor local para exposição é junto aos azeites premium, na parte superior da gôndola. Um ponto adicional importante é a seção de produtos saudáveis. Como estratégia de cross merchandising, funciona bem aproximar os Óleos de Coco e de Abacate de hortifrútis e do expositor de congelados.

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